13
janeiro

Pernambuco registra mais de 1.200 casos de microcefalia


Pernambuco registra mais de 1.200 casos de microcefalia, em cinco meses

 

Imagem meramente ilustrativa.

Imagem meramente ilustrativa.

 

Desde agosto de 2015, o Estado contabilizou 1.236 bebês com suspeita da malformação. O número representa 35% do total registrado em todo o País, que soma 3.530 casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus zika. Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico, nessa terça-feira (12), pelo Ministério da Saúde.

 

Em 2014, Pernambuco notificou 12 casos de microcefalia e os números em 2015 representa um aumento de 10.200%. Antes da associação com o zika vírus, a anomalia estava relacionada a infecções como rubéola, citomegalovírus e toxoplasmose.

 

Em 4 de dezembro de 2015, o Blog do Ney Lima informou, com exclusividade, o registro do primeiro caso em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Pelas novas regras, todos os recém-nascidos que tiverem a circunferência do crânio menor que 32 centímetros são notificados como casos de microcefalia, antes, no estado, considerava-se com 33 centímetros abaixo.

Um Comentário

  1. MAURICIA MAURICIO FEITOSA disse:

    PORQUE NA AFRICA TEM DENGUE E NÃO TEN CRIANÇAS COM MICROCEFALIA,VEJA NO YOU TUBE VERDADE REVELADA SOBRE A FARSA DA MICROCEFALIA .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores