23
fevereiro

Operações Impacto e Patrulha Rural Comunitária visam ampliar a presença de policiais da capital ao interior de Pernambuco


Lançamentos das operações ocorrerão nesta quarta (23)

;

A Polícia Militar lança nesta quarta-feira (23), duas operações que vão incrementar a segurança pública, na capital e Região Metropolitana e no interior do Estado, contando com a presença dos novos policiais, que recentemente se formaram e passaram por uma fase de estágio nas ruas, estando prontos para o trabalho efetivo.

A Operação Impacto vai aumentar a presença ostensiva de policiais no Recife e cidades vizinhas, enquanto a Operação Patrulha Rural Comunitária irá atender as demandas do Agreste, Zona da Mata e do Sertão.

A Operação Patrulha Rural Comunitária, será coordenada pelas diretorias integradas do Interior 1, que corresponde ao Agreste e Zona da Mata, e a do Interior 2, que administra o efetivo lotado no Sertão pernambucano. A primeira receberá 19 viaturas e a segunda, 13, envolvendo 175 e 138 policiais, respectivamente. Eles também serão distribuídos de acordo com a necessidade detectada de reforço para determinadas áreas de suas regiões.

A Operação Impacto, terá 36 viaturas circulando em locais estratégicos, nos horários considerados de maior necessidade de uma presença mais ostensiva nas ruas, com base nas análises criminais e estatísticas da GACE/SDS e DPO/PMPE.

Os batalhões de área terão reforço de efetivo, de acordo com a necessidade de cada um, missão que passará por avaliações frequentes dos responsáveis pelo planejamento operacional da Corporação. No total, o reforço é de 252 de policiais motorizados e de 164 fazendo rondas a pé.

A Operação Impacto será lançada às 15h, no Quartel do Comando Geral, no Derby, área central do Recife, e a Operação Patrulha Rural Comunitária, ocorrerá às 9h, simultaneamente, nas sedes do 4º BPM, em Caruaru, e do 14º BPM, em Serra Talhada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores