06
abril

Morre Dona Margarida Monteiro, uma das pioneiras a comercializar tecidos em Santa Cruz do Capibaribe



Faleceu na manhã desta quinta-feira (06) no Recife, aos 91 anos de idade, a empresária santa-cruzense Margarida Monteiro. Ela foi a primeira mulher a sair de Santa Cruz do Capibaribe até São Paulo na busca pelos retalhos de tecidos, produto que deu origem a muitas fábricas de confecções.


No início das feiras da sulanca ainda quando era no Centro da Capital da Moda, Margarida do Nascimento Monteiro viajava para o estado de São Paulo, em busca de retalhos e grandes peças em tecidos para revender e gerar economia para o Agreste de Pernambuco.


Margarida Monteiro tinha uma loja que levava o seu nome, uma das maiores do seguimento de tecidos da região, que fica localizada na Avenida Cabo Otávio Aragão, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. Em 2007, ela recebeu o título de cidadã santa-cruzense pela Câmara de vereadores, que foi uma resolução do ex-vereador Ernesto Maia.


O velório de Margarida Monteiro será no Teatro Municipal a partir das 22h desta quinta, e seu sepultamento está previsto para acontecer às 10h desta sexta-feira (07) no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho).

Um Comentário

  1. Debora Assis Mendes disse:

    Orgulho de ter conhecido Dona Margarida!
    Empreendedora, pois deu chance a muitos no trabalho e desenvolvimento da regiao! Parabéns!
    Mas, o que mais admirava nela era sua disposição para vida! Sempre presente nas rodas familiares e com amigos! Conversas, sorrisos e nos jogos de domino! Gratidao!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores