25
agosto

Governo do Estado libera shows com até 1.200 pessoas e amplia capacidade de eventos sociais e esportivos


O Governo de Pernambuco anunciou, na manhã desta quarta-feira (25) durante coletiva de imprensa, novas flexibilizações para eventos sociais e culturais, como shows com até 1.200 pessoas como evento-teste. O anúncio foi feito pela Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça.

Entre os critérios para os shows, o governo incluiu prioridades para vacinados com duas doses contra a Covid. Os shows deverão receber autorização do governo para serem realizados. O protocolo, com permissão para parte dos presentes em shows não terem recebido duas doses da vacina.

Confira abaixo outras flexibilizações:

Eventos culturais e shows – Liberada a solicitação para eventos-teste de até 1.200 pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor, a partir de setembro de 2021. Público sentado e com obrigatoriedade de uso de máscara, quando não estiver consumindo comida ou bebida.

Eventos esportivos – Fica permitida a presença de torcida, até 300 pessoas ou 50% da capacidade do local, valendo o que for menor, em competições esportivas, com exceção do futebol profissional.

Eventos corporativos – A capacidade subirá para 500 pessoas ou 80% do local, o que for menor. Será permitida a música ao vivo, mas sem espaço para dança.

Eventos sociais/Buffet – Vão poder funcionar em todo o Estado, das 8h à 1h da madrugada, durante a semana e nos finais de semana e feriados. A capacidade avança para 300 pessoas ou 80% do local, o que for menor.

As flexibilizações detalhadas poderão ser conferidas no site da Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores