15
março

Empresas de água mineral são alvos de operação contra diversas irregularidades em Pernambuco



Na tarde da quinta-feira (14), a Polícia Civil deflagrou a operação Clean Water, que teve como objetivo investigar seis empresas da Região Metropolitana do Recife (RMR) contra diversas irregularidades que atuam com engarrafamento de água mineral.



Nesta ação, 12 pessoas foram autuadas em flagrante por crimes contra as relações de consumo. Foram constatados que as empresas não usavam detergentes para limpar os botijões, apenas água. Os garrafões não tinham o selo que atesta o controle de qualidade. 



Segundo a Polícia Civil, outras irregularidades como as questões impostos, sendo que as empresas estavam devendo tributos estaduais, somando cerca de R$ 37 mil de dívida. Algumas delas também falsificavam os selos de controle fiscal.



Os estabelecimentos foram interditados, e as 12 pessoas foram levadas à delegacia, porém após serem ouvidos, foram colocadas em liberdade provisória após serem pagas as respectivas fianças arbitradas.


Além da Polícia Civil, participaram da operação a Secretaria da Fazenda (Sefaz), Procon/PE, Neoenergia, Vigilância Sanitária do Recife e Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores