02
março

Edson Vieira revela erros cometidos durante campanha para deputado e não descarta possibilidade de junção com Zé Augusto para 2024


Fotos: Daniel Bruno

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (União Brasil), participou na noite desta quarta-feira (01) do Programa Independente pelo Santa Cruz Online. Ele falou sobre os bastidores em relação à última disputa política para deputado estadual, e citou que as poucas visitas na região teriam afetados o seu resultado nas urnas.

“Eu errei e confesso que me afastei um pouco da região, e eu percebi isso ao final da campanha faltando 15 dias. Eu fui às matas Norte e Sul e também fiz esforços em outras localidades, mas eu deveria ter concentrando mais em Santa Cruz, Brejo, Jataúba, Toritama, Taquaritinga e até a própria Vertentes. Ao invés de ter gastado minhas energias indo pra mais longe, teria que ter vindo mais cá, e a nossa participação mais perto tinha chamado mais o eleitor” – disse.

Ainda sobre a eleição passada, ele afirmou que a candidatura de Allan Carneiro teria atrapalhado as entradas de Diogo Moraes e também dele próprio (Edson).

“A gente deixou de ser eleito por 2 mil votos, a candidatura dele (Allan) tirou os mandatos meu e de Diogo, e acredito que eu teria mais votos em Santa Cruz e nós estaríamos na Assembleia, mas isso serve de lição para que a população preste atenção, porque eu estava disputando para ser deputado estadual e não pensando em eleições municipais” – falou.

Edson Vieira foi questionado sobre as declarações feitas por Valmir Ribeiro há cerca de dois meses, quando ele (Valmir) teria feito declarações contrárias a possíveis junções envolvendo os nomes de Edson, Alessandra Vieira e Joselito Pedro.

“Ora, desdenhar de Alessandra que deu uma verdadeira demonstração de capacidade em ser deputada estadual, presidir o PSDB, assumiu a quarta Secretaria da Alepe, teve projetos aprovados e sancionados pelo Governo, e aí chegar Valmir e dizer que não, ora é muita arrogância. (…) Joselito foi um dos melhores secretários de educação, um cara dinâmico, que não tem rejeição, aberto e inteligente e dizer que ele faz parte da velha politica. A gente tem que ter humildade e política não é pra ninguém tá fazendo teste não” – completou.

Sobre a eleição municipal do próximo ano, Edson Vieira foi questionado sobre uma possível junção com o ex-deputado federal, José Augusto Maia. “Desde que Zé Augusto se declare oposição ao que tá aí, e se ele tiver nas oposições, vamos conversar e isso não vai tirar pedaço de ninguém não, e claro seria um momento histórico na região” – falou.

Edson Vieira voltou a falar sobre a decisão do vereador Gilson Julião, que anunciou no início do mês de fevereiro adesão ao grupo político do prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão (PP).

“Eu tinha ele como uma pessoa de minha inteira confiança, era da minha própria casa, da convivência minha e de Alessandra, politicamente podemos ate mudar de partido, pois temos o direito, mas da maneira que foi, não achei correto. Gilson ficou por muitas vezes na minha gestão porque eu banquei, a opinião pública não queria Gilson na Secretaria de obras (…), mas vida que segue e cada um que toque o seu caminho, pra mim foi um baque muito grande como pessoa, e eu não imaginava isso” – afirmou.


Assista baixo o programa na íntegra:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores