05
junho

Dia Mundial do Meio Ambiente: 92% dos brasileiros dão preferência a empresas que possuem práticas sustentáveis



Nos últimos anos, os debates sobre a preservação ambiental ganharam intensidade e, consequentemente, a população se tornou mais atenta às ações que causam impactos no meio ambiente, como a produção e o consumo desenfreado de produtos. Isso é o que indica a nova pesquisa da VisualGPS, lançada no primeiro semestre de 2023. Os dados apontam que 92% dos brasileiros dão preferência a empresas que possuem práticas de negócios sustentáveis.


O resultado reforça outra pesquisa que foi realizada pela Opinion Box, em 2022, onde mostra que 67% das pessoas, antes de se tornarem clientes, procuram saber se a empresa adota medidas sustentáveis para reduzir os danos ao meio ambiente. Além de expor que a população, cada vez mais, busca consumir de forma consciente e sustentável, esses dados também provam que a crise climática é uma das maiores preocupações dos indivíduos em todo o mundo.


No Brasil, empresas de diversos setores aderem práticas sustentáveis. A Construtora Viana & Moura é uma delas, pois possui iniciativas que amenizam os impactos no meio ambiente. “Nós somos uma instituição ambientalmente responsável, que procura evoluir diariamente colocando em prática os valores do desenvolvimento sustentável que estão presentes em nossa cultura organizacional”, afirma o Analista de Sustentabilidade de Meio Ambiente da Viana & Moura, Caio Oliveira.


Um dos principais objetivos da empresa é reduzir a emissão de gases de efeito estufa gerados pelas atividades desempenhadas na construção civil. “Há alguns anos, nós implementámos o programa Minha Vila Mais Verde. Através dele, já realizamos o plantio de 13 mil mudas de árvores dentro e fora dos nossos residenciais. Por causa dessas e outras iniciativas, ganhamos os selos Verde Ecooar (2023) e Best for the World (2022), que comprovam o nosso empenho na adoção de práticas sustentáveis”, disse.


A empresa também promove outras iniciativas sustentáveis, como a Coleta Seletiva, que realiza o descarte correto dos resíduos produzidos nas obras, e o projeto “Capitão Verde”, que leva para as escolas pernambucanas palestras sobre educação ambiental de forma lúdica e criativa.


Informe Publicitário/Viana & Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores