29
abril

Cláudio Soares pede exoneração do cargo de gestor de Turismo e Eventos da Prefeitura de Santa Cruz


Do Blog do Cesar Mello

,

Cláudio Soares não é mais Gestor de Turismo e Eventos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Na tarde desta segunda-feira ele entregou seu pedido de exoneração ao gabinete do prefeito Edson Vieira. Cláudio e sua esposa, Andreza Soares se tornaram alvo de uma grande polêmica, deflagrada na tarde da última sexta-feira.

Segundo matéria publicada no Blog do Ney Lima, “MPPE denuncia gestor de eventos de Santa Cruz, Cláudio Soares, e sua esposa, em suposto esquema criminoso”. O blog afirmou que as investigações começaram em 2018 quando um vereador apontou suposto superfaturamento na locação de itens da estrutura usada nos festejos de natal, aniversário da cidade e réveillon de 2017.

Com base na denúncia, o Ministério Público chegou até Maria José da Silva Ferreira, que teria sido beneficiada em onze empenhos oriundos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe referentes à locação e confecção de equipamentos para eventos públicos. Os pagamentos ocorriam desde 2015 e alcançaram o total de R$ 74.750,00, pagos de forma fracionada, conforme as regras previstas na Lei de Licitações para que seja admitida a dispensa.

Em nota divulgada ainda na sexta-feira, Cláudio Soares disse que ele e sua esposa leram surpresos as denúncias apresentadas contra o casal. “Como muitos de todos que acompanham, que inúmeras das informações contidas não correspondem à realidade das nossas vidas, sejam em conduta, sejam em bens materiais. Uma simples observação sobre isto pode-se identificar o estilo de vida simples, honesto e cristão que não condiz com as informações descritas”, disse e acrescentou, “Portanto, só após tomarmos ciência do que consta nos autos, já que ainda não fomos oficiados, é que poderemos desenvolver uma narrativa verdadeira sobre tudo o que nos acarreta”.

Pedido de exoneração assinado por Cláudio Soares.

Com a saída de Cláudio Soares da gestão de Turismo e Eventos, caberá ao prefeito Edson Vieira escolher o seu sucessor, faltando pouco mais de 45 dias para a abertura do São João da Moda 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores