31
agosto

Carla Patrícia, secretária de Defesa Social de Pernambuco, entrega o cargo


Foto: JC Online

A delegada Carla Patrícia deixou o cargo de secretária de Defesa Social de Pernambuco. A saída foi anunciada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) na noite desta quarta-feira (30). Ela é a quinta secretária a sair da gestão estadual em pouco mais de um mês.

A informação foi divulgada pela governadora por meio de uma postagem na rede social X. Na publicação, Raquel Lyra disse que agradece a Carla Patrícia “por ter se dedicado à missão de comandar até hoje a Secretaria de Defesa Social”.

No texto, a governadora diz ainda que “o combate à criminalidade e à violência são prioridade” do governo e que “o trabalho segue adiante”.

Delegada da Polícia Federal há mais de 20 anos, Carla Patrícia estava à frente da Secretaria de Defesa Social desde o início da gestão Raquel Lyra, em janeiro de 2023.

Carla Patrícia deixa a secretaria num momento em que o estado tenta superar os altos índices de criminalidade que o colocam entre os mais violentos do país.

Em 40 dias, cinco secretários deixaram os cargos no governo do estado. Nos bastidores, integrantes do primeiro escalão se queixam de suposta falta de autonomia para exercerem suas funções. Não estão descartadas mais saídas nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores