04
janeiro

Aumento nos casos de síndromes gripais faz crescer procura por atendimentos em unidades de saúde pública de Santa Cruz


O aumento de pessoas com suspeitas de síndromes gripais em Santa Cruz do Capibaribe estar sobrecarregando o sistema público de saúde do município. Nesta segunda-feira (3), populares filmaram e denunciaram a demora nos atendimentos do Hospital Raimundo Francelino Aragão, que também está recebendo a demanda da UPA, atualmente em reforma.

De acordo com o popular Hélio Lira, existe um descaso do pessoal que trabalha na unidade em relação a dar uma explicação a quem estava esperando.

“Nós entendemos que hoje chegou muita urgência, muitas pessoas para a sala vermelha, mas o fato é que ficamos a ver navios, têm pessoas que começa a passar mal, um descaso muito grande por parte da direção da UPA de Santa Cruz do Capibaribe. O esperado era que nós, os pacientes, fôssemos pelo menos orientados do que estava acontecendo, né?“, indagou.

O coordenador de enfermagem do hospital, Givaldo Magalhães, explicou que realmente o fluxo está maior, não só em na unidade, mas em todos os municípios.

“Porém, estamos com reforço no quadro, onde hoje (segunda-feira, 3) nós estamos com quatro médicos dentro da unidade atendendo. Nós estamos com cinco enfermeiros, e eu como sexto enfermeiro, para prestar os serviços a população, para que todos sejam bem atendidos e o quanto antes”, disse. “O fluxo está alto, peço um pouco de paciência, entendam a situação, existem pacientes graves que precisam de uma atenção maior”, comentou o coordenador.

Também na segunda-feira (3) foram confirmados os primeiros casos da influenza A (H3N2) na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores