23
fevereiro

Apenas 9% dos moradores de Santa Cruz não têm saneamento básico, diz Censo do IBGE


A Capital da Moda é a terceira cidade mais bem colocada em Pernambuco nesse quesito


Novos dados do Censo 2022 foram divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números mostram que cerca de 3,1 milhões de pessoas em  Pernambuco vive em lares sem descarte adequado de esgoto.


É considerado descarte adequado o esgoto que vai para as redes públicas de coleta (geral ou pluvial) ou para fossas sépticas ou com filtro, ainda que depois de passar por esses equipamentos não seja destinado para essas redes.


Em Pernambuco, a situação mais crítica é em Manari, no Sertão, onde 96% da população não têm acesso a esgoto. A maioria utiliza fossas rudimentares ou buracos. No segundo pior cenário, estão três cidades do Agreste: Vertente do Lério, Salgadinho e Casinhas, cada uma com 89% da população sem saneamento.


Enquanto isso, os locais com os melhores percentuais são Arcoverde, no Sertão, e Fernando de Noronha. Ambas as localidades têm 8% da população sem acesso a tratamento de esgoto. O terceiro lugar é ocupado por Santa Cruz do Capibaribe, com 9% dos moradores em domicílios sem saneamento básico.


Com informações do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores