01
outubro

“A gente precisa mostrar para a sociedade a nossa insatisfação” – diz Douglas Ferreira ao cobrar reinvindicações não atendidas por parte da Prefeitura de Santa Cruz


O presidente do Sindicato dos Professores (Sinduprom), Douglas Ferreira, participou durante esta semana do Programa Independente, veiculado através do Santa Cruz Online, onde ele destacou uma série de reinvindicações a Prefeitura Municipal, entre elas, o retorno as aulas presenciais e o reajuste salarial, e que não estaria sendo acatada pelo poder público.

“Desde março vem tendo reuniões e discutido também sobre as estruturas físicas das escolas, e ao longo desses anos de pandemia as escolas vêm ficando sucateadas mais do que já eram, e a gente hoje não consegue retornar as aulas presenciais, não é porque os professores não querem se vacinar ou que não querem trabalhar, até porque a gente tá trabalhando 24 horas por dia e dando aulas sete dias por semana, mas sim porque hoje as escolas não têm condições de receber os alunos” – concluiu.

Douglas também comentou sobre as cobranças em relação ao reajuste salarial de 12,84%.

“Esse reajuste pode ser concedido sim, mas a gestão municipal vai e depois retornar retirando esse direito que é nosso. Queremos que a gestão municipal honre com o pagamento do nosso reajuste, bem como haja coerentemente naquilo que diz respeito a educação municipal” – disse.

O presidente também citou que outras cobranças estão sendo feitas, como as questões dos parcelamentos do Santa Cruz Prev, ausência dos diários de classe, quinquênios dos inativos, melhoria na merenda e kits-merenda, entre outros pontos.

Ainda de acordo com Douglas Ferreira, a categoria deverá realizar uma passeata com um movimento de rua em frente a Prefeitura Municipal na próxima semana.

“Precisamos da categoria empenhada para assim fazer valer nossos direitos. E a gente precisa mostrar para a sociedade a nossa insatisfação, e provocar a gestão municipal para concessão dos nossos direitos e nosso alunos também” – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores