20
outubro

Informe da Secretaria


Brinquedotecas auxiliam professores no dia a dia com as crianças

 

1

 

Alunos de creches da rede municipal de ensino em Santa Cruz do Capibaribe, estão aprendendo e se divertindo com brinquedos e jogos educativos das brinquedotecas, adquiridas pelo município no início do mês.

 

O objetivo das brinquedotecas é melhorar o aprendizado de alunos de 0 a 48 meses. É uma coleção de jogos e brinquedos, organizados para o livre uso das crianças, proporcionando interação entre colegas, aumentando o aprendizado, trabalhando as habilidades de cada idade e ampliando a diversão.

 

2

 

“As brinquedotecas são ótimos recursos didáticos que facilitam a aquisição de conhecimentos pelas crianças no ambiente escolar. Ao incentivar o uso de brinquedos educativos é possível desenvolver nas crianças habilidades específicas, como a competitividade e criatividade”, destacou Neide Botelho, Coordenadora de Educação Infantil.

 

4

 

A professora Maria Roseana, falou do valor da brinquedoteca para o professor e seus alunos. “A brinquedoteca auxilia o professor envolvendo a criança com a ludicidade. Os alunos sentem prazer em participar das atividades propostas. Elas estão se sentindo livres para descobrir novos conceitos, criando seu próprio significado”, destacou a professora.

 

“É com iniciativas iguais a estas que estamos mudando a educação em Santa Cruz do Capibaribe, as brinquedotecas são excelentes instrumentos, auxiliam muito o trabalho do professor, as crianças estão se divertindo, obtendo conhecimentos”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

 

5

 

As brinquedotecas foram conquistadas pelo departamento de Educação Infantil, através do Programa Federal, Brasil Carinhoso, que consiste na transferência de recursos financeiros, sem a necessidade de convênio ou outro instrumento.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores