10
agosto

Eleições 2014


Democratas quer convocar chefe de Segurança da Presidência para esclarecer difamação de jornalistas por computadores do Planalto

.
.
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), vai apresentar três requerimentos para apurar o episódio denunciado no jornal O Globo de que computadores do Palácio do Planalto foram usados para difamar jornalistas na internet.
´;
Os jornalistas Carlos Sardenberg e Miriam Leitão, colunistas de Economia em importantes veículos da imprensa nacional, tiveram seus perfis na Wikipedia – enciclopédia digital colaborativa – alterados com adjetivações negativas e calúnias relacionadas ao posicionamento crítico de ambos contra o governo.
;
Mendonça quer convocar o ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Carvalho Siqueira, para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle; além de pedidos de informações ao ministro Siqueira e ao chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Os documentos serão protocolados na próxima semana.
;
De acordo com o líder, a revelação de que alguém infiltrado no serviço público federal tem usado da estrutura e do espaço da Presidência da República para difamar profissionais da imprensa é grave e merece uma investigação exemplar do gabinete de Segurança Institucional da Presidência.
;
“É necessário agora exigir uma atitude da Presidente Dilma, através do gabinete de Segurança Institucional da Presidência, para achar todos os responsáveis por essa conduta, no mínimo, imoral. Precisamos identificar e punir com demissão este tipo de militante infiltrado no serviço público federal”, declarou.
 ;
Justificativa
;
O democrata desclassificou a declaração emitida pela Palácio do Planalto de que “não é possível apontar com segurança a identidade de quem alterou os textos citados”. Mendonça Filho acredita que a não resolução de um caso banal como esse seria uma demonstração clara de “despreparo e incompetência” do órgão.
;
“Será uma vergonha muito grande, uma tragédia, se a área de inteligência do governo for incapaz de descobrir quem são os envolvidos. Se a área de inteligência não for capaz de descobrir uma coisa tão banal quanto essa, imagine fatos mais graves que são capazes de comprometer a segurança da Presidência da República”, comparou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores