04
maio

Campeão Pernambucano


Santa Cruz vence Salgueiro e conquista o título do Campeonato Pernambucano 2015

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Na tarde deste domingo (03) a equipe do Santa Cruz do recife conseguiu o seu 28º título na 100ª edição do Campeonato pernambucano de Futebol ao vencer o Salgueiro por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Anderson Aquino aos 24 minutos do segundo tempo. A partida foi disputa no estádio José do Rego Maciel (Mundão do Arruda) no Recife.

 

 

O Tricolor do Arruda dominou toda a partida e assim como o Salgueiro na ultima partida, o santa Cruz teve diversas oportunidades de abrir o placar logo no primeiro tempo. As principais oportunidades surgiram através do meia Bruninho e pelo volante Emerson Santos.

 

 

Por outro lado, o Carcará não fazia medo a defesa do Santa Cruz e procurava brechas para tentar jogadas ofensivas, mas foram esbarrados pelos zagueiros Alemão e Danny Moares.

 

 

O Tricolor voltou para o segundo tempo disposto a decidir a partida, mas o herói da partida o atacante Anderson Aquino foi hostilizado ao “furar” (errar um chute) uma chance clara de gol, no lance seguinte, o centroavante recebeu a bola fora da área e chutou no canto esquerdo rasteiro do goleiro Luciano.

 

Para o resto da partida, só restava ao Salgueiro atacar de forma desorganizada, porem não foi suficiente para modificar o placar.

 

 

O resultado trouxe o Santa Cruz novamente para o cenário do futebol nordestino, a equipe voltará a disputar em 2016 a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, ao lado do Salgueiro e Sport Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores