18
novembro

Professores realizam assembleia e aprovam propostas


Professores realizam assembleia e aprovam propostas em relação aos direitos da categoria

 

Foto: Romenyck Sttifen.

Foto: Romenyck Sttifen.

 

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma assembleia promovida pelo Sindicato dos Professores Municipais.

 

Em uma assembleia muito conturbada, diversos temas foram discutidos entre eles, o atraso dos pagamentos e retroativo aos docentes, além da qualidade da merenda e estrutura escolar.

 

Durante as discussões, foi decidido que a partir do próximo mês, caso a prefeitura não efetue o pagamento a todos os professores até o 5º dia útil do mês, as aulas serão paralisadas a partir do dia seguinte, até que seja feito o pagamento.

 

Em relação ao retroativo do mês de outubro, os professores aprovaram a proposta de que se não for pago (o retroativo) até a próxima terça-feira (24), a categoria realizará uma parada de advertência no dia seguinte (25), porém novas ações deverão se decididas através de uma nova assembleia.

 

Sobre a merenda, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Elieudes Bezerra, relatou que continuam existindo problemas e ressaltou que, possivelmente o suco com bolacha e achocolatado deverão ser retirados do cardápio escolar para o próximo ano, pois ela destacou que tais alimentos não possuem valores nutritivos.

 

A professora Patrícia comentou sobre as precariedades em relação à estrutura de algumas salas de aula da Escola Evangélica. Segundo a mesma, durante o período da tarde, as crianças se sentem incomodadas por conta do sol que entra pelas janelas por não haver cortinas e completou que nas salas de aula da instituição não existem ventilação adequada.

 

Outro tema relatado por algumas professoras, é que funcionários das secretarias das instituições estariam colocando água em todos os produtos de limpeza para que dure mais e que segundo elas, a ação estaria interferindo na  qualidade dos produtos. Apesar da presença de alguns diretores na assembleia, nenhum usou a palavra para negar as afirmações.

Um Comentário

  1. jean disse:

    OLHA A CHANCE AI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores