16
junho

Escola Municipal Maria José no distrito de Poço Fundo recebe a nova Sala de Leitura


_DSC6659

 

A noite da última terça-feira (14), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe através da secretaria de Educação, entregou a nova Sala de Leitura da Escola Municipal Maria José no distrito de Poço Fundo.

A sala de Leitura Severina Barbosa da Silva Siqueira – Dona Sinina (em memória) visa aprimorar o conhecimento intelectual da classe estudantil. “A implantação da Sala de Leitura, homenageando Dona Sinina, reflete o quanto esta terra é celeiro de pessoas comprometidas, por meio do seu trabalho, com o desenvolvimento educacional” pontuou o prefeito Edson Vieira.

.

Segundo a Secretaria de Educação, Claudenice Dias, mais de 500 alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com a implantação dessa nova Sala de Leitura.

“Hoje a leitura e a compreensão de textos tem sido a principal metodologia utilizada pelo ENEM, concursos públicos e processos seletivos para ingresso no aluno na instituição. Então, diante deste novo quadro, optamos por ampliar a biblioteca e implantar esse espaço de leitura direcionado aos alunos da zona rural. Sem falar, na satisfação de poder homenagear a ex-diretora desta escola, Dona Sinina, professora dedicada e comprometida com a educação dos alunos de Poço Fundo”, declarou a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores