06
setembro

Comemoração


Palestina e Oscarzão promovem comemorações cívicas e levam poesia e ritmo nordestino para a plateia

;


Nesta quinta-feira (04), foi a vez da população dos bairros da Palestina e Oscarzão vivenciarem as comemorações da Independência do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Pela Manhã, a Escola Professora Lucinalva Aragão de Souza, localizada na Palestina e dirigida por Tobias Ramos, encantou as autoridades, professores, pais de alunos e comunidade presente com a obra de grandes nomes da Academia Brasileira de Letras como Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro e Rubem Alves e a apresentação da Banda Marcial Ana Amélia da EREM Severino Cordeiro dos Santos da cidade de Taquaritinga do Norte.

 

 

No Oscarzão, foi a vez da Creche Severino Amaro da Silva e da Escola Professora Maria Lucina Gonçalves que conta com 458 alunos, apresentar à comunidade toda a musicalidade da cultura nordestina com o tema “Danças Nordestinas” que fez um passeio por estados como Maranhão com o bumba-meu-boi, Piauí com o xote, Ceará com a ciranda, Bahia com o baião, Alagoas com o xaxado e Pernambuco com o frevo.

 

 

A aluna do 9º ano da Escola Professora Lucinalva Aragão, Roseane Rodrigues, relatou que se sentiu lisonjeada em participar do desfile no seu bairro. “Para mim foi uma honra poder participar do desfile cívico do meu bairro Oscarzão”.

 

As bandas marciais das escolas Antônio Gomes Aragão e Senador José Ronaldo abrilhantaram o desfile e emocionaram o público com uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos (in memoriam).

 

 

“Estamos em uma semana na qual celebramos a Independência do Brasil, reunindo alunos, professores e comunidade escolar para comemorar este dia e também o bom momento vivido pela educação de Santa Cruz que agora dá vez e voz aos nossos professores”, ressaltou o secretário de Educação Joselito Pedro que esteve ao lado do prefeito Edson Vieira, vereadores, secretários e equipe da Secretaria de Educação assistindo aos desfiles.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores