16
junho

Prazo para emplacamento de cinquentinhas é adiado pela quarta vez em 2016


Cinquetinhas
Foto: Divulgação.

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informa que o prazo para que proprietários de cinquentinhas façam o emplacamento do ciclomotor foi adiado mais uma vez. Os condutores terão até o dia 30 de junho para regularizarem a documentação das motos 50 cilindradas.

De acordo com o Detran-PE, a data limite que seria hoje teve alteração a pedido do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que vai regulamentar a ação para todo o País. Após a decisão, esta é a quarta vez que o prazo para emplacamento de cinquentinha é adiado em Pernambuco apenas em 2016.

Para registrar e licenciar os veículos, o custo total é de R$ 230, referente à taxa de primeiro emplacamento, seguro obrigatório (DPVAT) e emplacamento (pago às lojas de placas e não ao Detran).

Os donos de cinquentinha que não tiverem emplacado a moto e forem parados nas blitzes devem apresentar, pelo menos, o protocolo de que deram entrada na certidão negativa emitida pelo Departamento de Repreensão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), através da Delegacia de Roubos e Furtos.

.

Com informações do JC Online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores