Breno Feitoza afirma que filas na Secretária de Saúde ocorrem devido ao aumento de serviço à população

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

Durante o programa Rádio Debate desta quarta-feira (30), um dos temas comentado foi sobre as grandes filas de pessoas, que se aglomeram em frente à Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe em busca de um atendimento na referida unidade de saúde.

 

Em participação, o secretário do município Breno Feitoza afirmou que a demanda surge devido ao acesso que a população tem ao serviço de saúde, através dos atendimentos em outras unidades antes de procurar um especialista na Secretaria de Saúde.

“Essas filas mostram que antes de chegar à Secretaria de Saúde, a população já teve acesso ao sistema, pois temos atualmente 18 PSF´s com médicos, além de 11 equipes profissionais atendendo de segunda a sexta-feira, temos no hospital três médicos plantonistas, entre outros serviços nas outras unidades de saúde. Toda essa Rede (unidade de saúde) que a população tem acesso, faz com que a demanda de encaminhamento para um especialista aumente, e isso representa que a população já teve acesso inicial ao serviço de saúde”, frisou.

 

O secretário destacou que a Secretaria de Saúde deverá ampliar a oferta de serviços para que as filas possam diminuir.

 

Ralph Lagos, um dos debatedores do programa afirmou que, as filas são causadas não pelo aumento de serviço, mas sim pela falta do mesmo.

 

Confira o vídeo gravado pelo leitor Júnior Silva. As imagens foram registradas às 6h da manhã desta quarta-feira (30):

2 Comentários

  1. Augusto disse:

    OQUE ESPERAR DE UMA CIDADE MAQUIADA??

  2. FÁVIO DOMINGOS disse:

    quando o secretario afirma que os aumento das filas se dar por quanto dos melhoramentos da base ou seja a unidade básica de saúde pois são como uma triagem, porem para ter algum atendimento especializado é claro que TEM QUE PASSAR PELA SECRETARIA DE SAÚDE, PARA MARCAR UMA FICHA PARA CADA MEDICO ESPECIALIZADO SOLICITADO PELOS OS MÉDICOS DA UNIDADE DE BÁSICA DE SAÚDE, LOGO O SECRETARIO NÃO CEMENTOU NENHUMA CONTRARIEDADE. POIS O MESMO NÃO OMITIU A EXISTÊNCIA DA FILA, TODAVIA ALEGOU O MOTIVO, E AO MESMO TEMPO APONTOU SOLUÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores