25
julho

Contenda radiofônica


Polêmica em Toritama envolve programa de rádio e assessoria de imprensa da prefeitura municipal

Confusão entre radialistas e assessor Marcos Camarão da prefeitura da Capital do Jeans.

A rádio comunitária Toritama FM tem em sua programação um jornal diário intitulado “Fala Toritama”, programa que trata das notícias da cidade, debates, entrevistas, utilidade pública e a participação dos ouvintes. Os apresentadores Sandro Black e Paulo Tavares estão em uma verdadeira quebra-de-braço com o novo assessor de imprensa da prefeitura Marcos Camarão.

 

O programa tem feito duras críticas ao assessor. Em contra partida a prefeitura estreou um programa seu, na mesma emissora de rádio como o nome “Fala Prefeitura”, onde a prefeitura utiliza desse espaço para prestar contas de sua gestão.

 

Na manhã desta sexta-feira feira (25), o Programa da prefeitura que é apresentado pelo assessor Marcos Camarão, fez uma denúncia contra os radialistas, Sandro Black e Paulo Tavares. Onde acusou os mesmos de terem procurado a presidência da rádio para retirar do ar o “Fala Prefeitura”, com o argumento de o programa estaria destruindo o que eles teriam construído. Já que o programa Fala Toritama, denúncia e critica a gestão e, em seguida entra no ar o programa “Fala Prefeitura” que desmente tudo que foi dito pelo programa anterior. Marcos Camarão ainda citou a falta de educação dos radialistas, ao dizerem que não comeriam a lavagem da prefeitura (referindo-se a um cargo na prefeitura).

 

“Eles não fazem jornalismo com ética, com imparcialidade, no momento em que dizem que não comeriam da lavagem da prefeitura, ele estão faltando com respeito aos professores, aos garis, aos médicos que são funcionários da prefeitura e trabalham com honestidade e dignidade e não merecem esse tipo de comentário”, comentou.

 

Marcos Camarão ainda disse que os radialistas pediram ao presidente da emissora que escolhesse entre o programa deles ou o da prefeitura, porém, segundo ele, o presidente da emissora se negou a voltar atrás e disse que manteria o programa da prefeitura, pois tem um contrato assinado e deveria cumprir com o mesmo e caso os radialistas se neguem a apresentar o programa deles, estariam afastados da emissora.

 

Até o momento, Sandro Black e Paulo Tavares não se pronunciaram sobre o caso.

 

Com informações de Evandro Bala, correspondente do Blog em Toritama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores