14
abril

Compesa descobre desvio de água que deveria estar chegando em Santa Cruz do Capibaribe


002
mmm

Numa ação conjunta com a Polícia Militar, a Compesa encontrou uma ligação clandestina na comunidade rural de Carapotós, em Caruaru. De acordo com os técnicos da companhia, o proprietário do sítio, havia feito um desvio da Adutora de Tabocas, que fornece água da Barragem de Jucazinho para Santa Cruz do Capibaribe, para um barreiro em sua propriedade. De lá, a água estava sendo bombeada para uma granja.

Ao ser abordado pelos PMs, o suspeito apontou o local exato da ligação. Uma retroescavadeira foi utilizada para que os técnicos da Compesa pudessem acabar com o desvio. Segundo informações do acusado pelo furto de água, a ligação já existia há pelo menos oito anos. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Caruaru, onde foi aberto inquérito para investigar o caso e aguardará em liberdade a decisão da Justiça.

A água desviada no sítio em Carapotós deveria estar chegando às casas de Santa Cruz do Capibaribe, que já sofre com um rigoroso rodízio de dois dias com água e 28 sem água. A Compesa realizou uma inversão do sistema e passou a mandar água da Barragem de Jucazinho para a Adutora de Tabocas. De lá, a água segue para a Estação Elevatória de Santa Cruz para ser distribuída para as residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores