09
setembro

Coluna


Como fazer liquidação da forma certa

 

Durante períodos de baixas vendas as empresas geralmente buscam criar ações para contornar a dificuldade e dar fôlego ao financeiro. Uma dessas ações é a liquidação de preços que no geral ajudam, pois chamam a atenção do público para o custo benefício e os leva a ter a percepção de que se trata de uma oportunidade de compra e o deixa em pré-disponibilidade a consumir.

 

Fica claro então que essa é uma ótima chance de fazer vendas em meio às baixas do mercado, entretanto a empresa deve estar cuidadosa nos seguintes pontos:

 

  • O preço não deve ser tão baixo a ponto de haver perdas por parte da empresa e nem tão alto ao ponto de não surpreender o consumidor. O principal segredo da liquidação está em usar os produtos em liquidação como anzol para a venda dos produtos de linha.
  • A comunicação da liquidação precisa ser maciça e incisiva, não pode ser tímida.  O ideal é que tenha um pequeno período de duração (no mínimo uma semana e no máximo um mês) e as ações de divulgação devem ser bem agressivas.
  • Tome cuidados internos como: orientar os vendedores para as vendas, organização da loja e atendimento ao cliente para que o nível do serviço da sua empresa não caia no período da liquidação.
  • Lembre-se que liquidação é exceção e não regra. Sua loja não pode e não deve ter muitas liquidações e nem por longos períodos de tempo.

 

Fazendo desta forma sua empresa irá respirar melhor e ganhará mais folego para seguir adiante. Boas vendas!

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

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