As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Inovação: A secretária de Articulação Politica, Jessyca Cavalcanti, inova visando às eleições de 2016. Ela criou a “TV Jessyca”, onde divulga as ações de sua pasta a frente da prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Aparição: Mesmo sem mandato de vereadora, mas a frente de uma Secretaria, Jessyca conseguiu ser protagonista em vários embates entre Situação e Oposição, principalmente quando quem está do outro lado do debate seja um Maia, especialmente o vereador Ernesto Maia (PSL).

 

Desejo: Recentemente, Jessyca afirmou, em grupo de WhatsApp, que não vê a hora de disputar uma vaga a Câmara de vereadores contra Ernesto Maia, já que agora o mesmo não conta com sua mãe a frente da Secretaria de Educação.

 

Brechas: Será um embate interessante, caso o mesmo aconteça. Os dois têm suas virtudes, são inteligentes e estrategistas; contudo, Ernesto não passa por um bom momento político após a frustrante eleição de 2014 e Jéssyca tem, como ponto fraco, sua “espontaneidade em excesso”.

 

Embate (I): O mais recente embate entre Jessyca e Ernesto se dá sobre a famosa “licitação da Secretaria de Administração para serviços de coffee break”.  Em recente entrevista, Jessyca afirmou que esses “coffee breaks” também eram utilizados para projetos desenvolvidos pela Secretaria de Ação Social.

 

Embate (II): Contudo, Ernesto tem entendimento diferente e afirmou que, como ordenadora de despesa, a Secretaria de Ação Social (que tem a frente à esposa do prefeito, Alessandra Vieira) deveria fazer suas próprias licitações. Para Maia, o caso pode configurar improbidade administrativa.

 

Mudou: Para o vereador Ernesto Maia, após as afirmações de Jessyca, o assunto saiu do campo do bom senso, ou seja, da economia da prefeitura para um caso de improbidade administrativa.

 

Questões: Tirando a torta de R$ 120,00, tão questionada pela Oposição, surgiu um novo debate na licitação. Os novos questionamentos são: A Secretaria de Ação Social, como ordenadora de despesa, pode utilizar recursos de outra Secretaria? Teria Jessyca mais uma vez extrapolado em sua espontaneidade? Ernesto terá, em sua má fase política, mais uma resposta negativa sobre o caso?

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

.

2 Comentários

  1. afonso disse:

    A verdade é que enquanto tivermos políticos dessa qualidade nos representando, estaremos ferrados.

    1. Júnior disse:

      Concordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores