19
fevereiro

Confiança


Deputado José Augusto Maia fala sobre o adiamento do veto de Dilma à criação de municípios

 

Na noite desta terça-feira (18), o Congresso Nacional adiou a votação do veto da presidente Dilma Rousseff. Partidos da oposição e da base aliada acusaram o Palácio do Planalto de promover uma manobra para evitar a derrubada do veto, que regulamenta a criação de municípios e assim, decidiram obstruir a votação.

 

Em participação no programa Rádio Debate desta quarta-feira (19), o deputado José Augusto Maia (PROS) contou detalhes do que ocorreu antes do início da sessão.

 

“Ontem aconteceu uma grande batalha. Quando chegamos na terça-feira (18), o sentimento era que não conseguiríamos o nosso objetivo, e logo cedo começaram as reuniões. A própria Ideli Salvatti já sentia que a base do governo queria derrubar o veto. Depois, houve a reunião dos senadores, mas a gente sentia forte entendimento que no Senado não teríamos números necessários para derrubar o veto”, afirmou.

 

O deputado destacou a sua confiança na derrubada do veto a partir das decisões de alguns congressistas no plenário, após a confirmação que a votação seria adiada devido a ausência do quórum mínimo.

 

“Eu fui o primeiro a dizer que entraria em obstrução e até o PT votou, e tenho certeza que haverá o entendimento de todos. O veto deve voltar entre os dias 18 ou 21, porém nunca tive tanta certeza. Eu sentir que depois que todos pediram a obstrução, tive a confirmação que seria uma resposta e com certeza iremos derrubar este veto”, frisou.

 

Para aprovar ou rejeitar o requerimento é necessário que pelo menos 41 senadores  e 257 deputados tenham registrado seu voto. O projeto só voltará para votação após o recesso do carnaval.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores