03
abril

Informativo Dinâmica


Professoras da Escola Dinâmica orientam crianças sobre higiene bucal

 

dina

 

Após o primeiro ano de idade, a rotina alimentar da criança já está mais definida, a partir daí é necessário fazer a higiene bucal três vezes ao dia, sempre depois das refeições.

 

Na Escola Dinâmica, professoras da Educação Infantil reservam um espaço na rotina da classe para orientar as crianças sobre esse importante hábito.

 

dina2

 

“Nós professores também devemos ensinar, e entre as informações básicas, é preciso destacar que o sentido correto da escovação não é o de vai-e-vem, mas o de movimentos circulares, executados sem força excessiva para não machucar a gengiva”, explica a professora Cintya Torres, que reservou os dias de sexta-feira para se dedicar a atividade.

 

De maneira lúdica, usando uma boneca, a professora Cintya Torres explica antes de praticar com os pequeninos alunos da turma do Maternalzinho, com o objetivo de fazer as crianças aprenderem a maneira correta de escovar os dentes.

 

dina3

 

“Mesmo que seja apenas uma demonstração, precisamos saber respeitar o ritmo de cada criança. Os pais também podem colaborar dando continuidade a prática em casa, mas é preciso deixar que a criança tente sozinha, deixando-a fazer os movimentos indicados, mas, no início, é natural que a escovação não fique perfeita. Então o responsável deve ajudar a terminar a escovação até que a criança desenvolva a autonomia suficiente para completar a tarefa”, concluiu a professora.

 

A escovação além de manter dentes mais bonitos e saudáveis, previne infecções, predominantemente bacterianas.

 

Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores