25
abril

Atividades IAE – Semana do Livro


Entre os dias 17 e 20, o Instituto Albert Einstein (IAE) vivenciou a Semana Nacional do livro. Com o engajamento necessário dos nossos professores, muitos projetos foram desenvolvidos pelos alunos, resultando em conhecimento e aprendizado.

Na quinta-feira (20) houve a culminância do projeto que foi apresentada para pais e professores, na quadra da nossa escola.

As turmas do Jardim 3 e 1° ano do fundamental, as professoras Aninha, Thialy e Edilaine trabalharam durante a semana a vida e obra de um dos autores mais importantes da literatura infantil: Monteiro Lobato. As turmas se apresentaram com músicas relativas ao Sítio do Pica-Pau Amarelo.

A turminha do 2° ano do fundamental, do professor Márcio Silva, fizeram a apresentação do livro “A Menina e o Cofrinho” da escritora e Poetiza Cora Coralina.

Já a turma do 3° ano do fundamental, sob comando da professora Janieli Fabricía, apresentou uma entrevista e encenação sobre o cartunista Maurício de Souza. Exibindo também, os personagens da “Turma da Mônica” em fantoches.

Na turma do 4º ano, a temática foi BRASIL 1500 – O descobrimento do Brasil, com a professora Neide Matias.

Enquanto alunos do 5º ano visitaram a coleção do bem sucedido livro “O Diário de um Banana”, do norte-americano Jeff Kinney, com Jussiara Ferreira coordenando.

Confira as imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores