Acesso a Vila do Pará terá percurso recuperado 

Fotos: Ascom Prefeitura.

 

Desde o último dia 23 de setembro, a estrada que dá acesso a Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, vem recebendo um trabalho intensificado de cobertura e recuperação de todo o percurso de 26 Km com a colocação de cascalho que que vai requalificar a via nos trechos mais críticos.

 

De acordo com o Gestor de Serviços Essenciais, Pedro Ramos, que está coordenando a obra, haviam trechos da estrada que já estavam na pedra bruta, e somente a máquina retroescavadeira não deixaria a via em boas condições de circulação. “Para realizarmos um trabalho que deixasse a estrada numa melhor qualidade por um período duradouro, tivemos a mobilização da Secretaria de Serviços Públicos e do prefeito Edson Vieira que através de recursos do executivo municipal, tornarão a estrada própria para o tráfego”, ressaltou Pedro Ramos.

 

 

Para execução do serviço, foram destinados uma máquina PC para extrair o material utilizado na cobertura da via, três caçambas que recolhem aproximadamente 100 cargas de 12 metros cúbicos ao dia e uma máquina moto niveladora (patrol) que espalha e cobre a estrada eliminando as trepidações.

 

Em visita a Zona Rural, no último sábado (28), o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária,  Aldo Santos, ficou impressionado com o tamanho da obra de recuperação da via que liga o distrito a sede do município. O prefeito Edson Vieira ficou satisfeito com a agilidade do andamento da obra. “Até o final de outubro, teremos uma estrada totalmente recapeada e pronta para servir a comunidade da zona rural”, disse.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores