20
março

Resumório! – A coluna do professor Tenório


​RESUMÓRIO

 

CHANTAGEM – Vereador Capilé chutou o pau da barraca e disse que foi chantageado para votar favorável ao projeto de aumento de servidores. Votou contra e disse que não cede à chantagem. Foi chamado de fraco e mentiroso por Ernesto Maia. Nosso legislativo está quase um Casos de Família”.

ELA NÃO – Dizem nos bastidores que a bancada de situação realizou reunião quase secreta, digo quase porque na política tudo acaba vazando, e não convidaram a líder do governo, Jéssyca Cavalcanti. A razão do não convite seria justamente por que queimá-la era a pauta principal. É (des) união lá e (des) união cá.

SENTENÇA – Processo que reduziu salários dos vereadores de Santa Cruz é sentenciado e decisão é mantida em primeira instância. Como diria a turma do tá ruim, mas tá bom: Sobra mais dinheiro para o presidente gastar. Augusto já pode contratar mais alguns assessores de imprensa.

COMO GASTAR – Com a redução dos salários dos vereadores mantida, aí sim que sobra dinheiro na câmara de vereadores de Santa Cruz. Como o presidente não quer devolver nada para prefeitura, terá muito trabalho para gastar tudo. Parece coisa de filme ou programa de auditório. Será que ele vai fazer aviãozinho com nota de cem e jogar para o público que for acompanhar as reuniões da câmara?

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM – De acordo com uma fonte de peso, que é meu parceiro nessas aventuras comunicacionais, teremos em poucos dias o bloco da volta dos que não foram. E não é aquele tradicional bloco carnavalesco de Santa Cruz, mas o bloco dos políticos que inventaram de embarcar em um novo projeto, mas que ficou só na teoria. O “me perdoe por me trair” já está ensaiado. E a desculpa já está engatilhada.

A MODA DA CASA – Uma hamburgueria de Santa Cruz, de forma criativa, batizou seus sanduíches com nomes de personalidades e políticos da cidade. Parece que tem restaurante pensando na mesma estratégia. Resta definir o nome do prato principal: Fernando à Milanesa, ao alho e óleo, molho madeira ou bastar fritar?

TENDÊNCIA – Esqueçam neon, fio torcido, linho. Ao que tudo indica, a tendência para 2020 será Cotton. Se não for na confecção, será no nome para composição da chapa majoritária no reino azul. O empresário com nome de tecido estaria animado com a possibilidade e já desbanca até o “querido professor” na preferência de integrantes de malas para cabeça de chapa.

A FESTA – Do mesmo jeito que álcool e direção não combina, álcool e políticos, assessores e babões de grupos opostos numa mesma festa também não combina. Foi o que aconteceu recentemente num aniversário. Acusação de ladrão, provocações, disse me disse e quase vias de fato foram registrados. Felizmente, ninguém saiu ferido.

BUSÃO DA ALEGRIA – Quem achou que a galera do Toyota lotado rumo ao litoral estava feliz nas fotos, não viu as fotos da turma do governo no novo ônibus para transportar os estudantes. Imagina a entrega de um metrô? As fotos inundaram as redes sociais. Pelo menos foi melhor do que a foto com uma criança se acabando de chorar no meio dos políticos que também postaram esta semana.​

FORRÓ E FUTEBOL – Para quem já não acreditava na recuperação do campo municipal e estava preocupado com os festejos juninos devido à redução de orçamento para realização de festas em Santa Cruz, pode ficar tranquilo. As obras do campo foram iniciadas e já tem licitação para realização do São João da Moda 2019, nos moldes do anterior. Pode até ser que não mantenham o padrão, mas vai ter São João… Se nenhuma canetada impedir.

.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores