01
outubro

Polêmica em Taquaritinga do Norte


Presidente da Câmara denuncia a prática de nepotismo na prefeitura

Foto: Thonny Hill - Arquivo

Foto: Thonny Hill – Arquivo

Uma notícia está agitando a cena política em Taquaritinga do Norte, onde o prefeito do município, Evilásio Araújo, foi notificado pela prática de nepotismo dentro de seu governo.

 

De acordo com matéria publicada no Blog PE Mais, a denúncia partiu do vereador e presidente da Câmara de Vereadores Geovane Cesar (PSB – foto ao lado). A denúncia de nepotismo envolveu os nomes da atual Secretária de Finanças, Maria de Lurdes Malaquias, e de sua filha, Isabelle Malaquias Soares, que foi nomeada para o cargo de Diretora de Departamento na Secretaria de Ação Social.

 

O Ministério Público, na figura do promotor Dr. Iron Miranda dos Anjos em documento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), recomendou que o prefeito Evilásio Araújo (PSB) promova o afastamento das funções “de todos os servidores comissionados que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos, até o terceiro grau, do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e demais ocupantes de cargos de chefia, direção e assessoramento que ocupam cargos comissionados”.

 

A recomendação do MPPE foi publicada em 24 de setembro.

.

Diário Oficial reprodução

Recomendação do MPPE – Clique para ampliar

.

Fotos - Blog PE Mais 01

Denúncia apresentada pelo vereador – Foto: Blog PE Mais (clique para ampliar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores