20
setembro

MPPE recomenda que shows da Festa de Setembro sejam cancelados em Santa Cruz, caso não seja garantida a segurança


dsc01648
Foto: Thonny Hill (arquivo)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora Isabelle Barreto de Almeida, emitiu recomendação para que a tradicional Festa de Setembro, de Santa Cruz do Capibaribe, seja cancelada caso nao seja garantida a segurança.

De acordo com a recomendação, diversas razões foram apontadas segundo o MPPE, sendo de ordem eleitoral, mas principalmente quanto a alegada falta de segurança à população.

Segundo a promotora, o comando do 24º Batalhão de Polícia Militar já informou que não foram liberados recursos para o pagamento de diárias extras aos policiais, o que implicaria, segundo o comando, na falta de policiamento extra de outras cidades para os dias festivos, previstos para acontecer de 23 a 29 deste mês.

Outra alegação na recomendação do MPPE está, segundo o mesmo, na situação de dificuldades financeiras do município. Segundo a recomendação, o histórico de atrasos no pagamento de salários e o parcelamento, em 48 vezes, da dívida de mais de R$ 1,5 milhão em contribuições ao Santa Cruz Prev seriam dois motivos para o cancelamento.

capturar

.

Caso o problema do não reforço na segurança seja solucionado

De acordo com a recomendação, a tradicional festa ainda pode acontecer, desde que o problema da falta de reforço na segurança seja solucionado.

Ainda segundo a mesma, os festejos devem ser encerrados as 02h, assim como a média de gastos totais não pode ultrapassar a média de investimentos feitos nos últimos 03 anos.

002

.001

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber sobre alguma resposta quanto a recomendação. De acordo com a mesma, a prefeitura ainda não foi notificada quanto a recomendação, mas que emitirá nota nas próximas horas quanto ao fato.

Confira a recomendação na íntegra no link a seguir: >>>recomendacao-mppe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores