16
outubro

Exclusivo


Jânio Arruda é condenado a mais de quatro anos de prisão em regime semiaberto

Ex-prefeito afirma estar tranquilo e diz que vai recorrer da decisão

 

 

 

O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, foi condenado a quatro anos e seis meses de detenção, em regime semiaberto, com a perda dos direitos políticos pelos próximos cinco anos.

 

Na decisão, foi indicada a Penitenciária Regional do Agreste, em Canhotinho, para o cumprimento da pena.

 

 

A sentença foi decretada pelo juiz da comarca da Taquaritinga do Norte, Rommel Silva Patriota, na tarde de segunda-feira (14) e publicada nesta quarta-feira (16), na ação penal movida pelo Ministério Público deste o ano de 2002.

 

A denúncia do MP se refere à doação de alimentos, remédios, custeamento de tratamentos médicos, doação irregular de terrenos públicos e tijolos que ocorreram na época em que Jânio Arruda era prefeito, entre 1996 e 2000, sem permissão legal.

 

Durante o processo, o juiz ouviu testemunhas o e o Ministério Público apresentou provas que comprovariam a atividade ilícita.

 

 

Jânio conversa com Ney Lima, diz estar tranquilo e afirma que vai recorrer da decisão

 

 

O ex-prefeito de Taquaritinga do Norte Jânio Arruda conversou com o editor deste Blog, Ney Lima, na tarde desta quarta-feira (16).

 

Por telefone, Jânio Arruda afirmou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão da justiça, mas antecipou que deve recorrer da decisão em liberdade.

 

O ex-prefeito disse estar tranquilo e confiante em reverter o quadro, entendendo que existem várias jurisprudências em seu favor, em casos semelhantes, no Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Um Comentário

  1. Francisco Júnior disse:

    Se f…
    Fim de político corrupto é na cadeia.
    Boa sorte em Canhotinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores