O Natal Encantado teve início neste final de semana, consolidando-se mais uma vez como um dos principais eventos turísticos e culturais de Santa Cruz do Capibaribe. Já tradicional no calendário festivo da cidade, a programação une encanto, celebração e fortalecimento da economia local, atraindo pessoas de todas as idades e criando um clima especial de confraternização.
Neste domingo (7), milhares de moradores e visitantes lotaram as avenidas 29 de Dezembro e Padre Zuzinha para acompanhar o acendimento das luzes, a ativação da árvore gigante, as primeiras apresentações musicais, a chegada do Papai Noel e as projeções mapeadas na Igreja Matriz que marcam o início oficial das celebrações.

A expectativa é que o Natal Encantado injete cerca de R$ 10 milhões na economia local e receba aproximadamente 600 mil visitantes até o dia 6 de janeiro, reforçando seu papel como importante impulsionador do turismo e do comércio na Capital da Moda.
O prefeito Helinho Aragão destacou a evolução do projeto e sua relevância para toda a região. “Demos início a este projeto ainda no começo de 2021, quando eu ainda era vice-prefeito, e, ano após ano, ele só cresceu, tomando proporções que levaram o seu nome para além de Pernambuco. Hoje, o Natal Encantado é referência pela criatividade da decoração, pela qualidade das atrações e pela parceria com entidades que contribuem para sua grandiosidade. O Natal Encantado é do povo e seguirá cada vez maior”, afirmou.
Ao longo de todo o mês, a decoração seguirá instalada no centro da cidade, com apresentações diárias de escolas, igrejas e corais. A programação completa será divulgada nas redes sociais oficiais da Prefeitura.



