01
fevereiro

De cara nova


Em chapa única, Evilásio Araújo é aclamado novo presidente do Coniape

 

Nova diretoria do Coniape é aclamada após reunião. Fotos: Thonny Hill.

 

Em sessão extraordinária realizada na tarde dessa sexta-feira (01), na Câmara de Vereadores, foi eleita a nova equipe que encabeçará os trabalhos no Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (Coniape).

 

O Consórcio que reúne 11 municípios dos estados de Pernambuco e Paraíba, abrange cerca de 350 mil pessoas e terá como presidente o prefeito de Taquaritinga Evilásio Araújo (PSB), seguido pelo vice Dr. Edson Sousa (PTB, prefeito de Brejo), da Diretora Financeira Luci Lopes (PMDB, prefeita da Barra de São Miguel – PB) e do Diretor de Patrimônio Odon Ferreira (PSB – prefeito de Toritama).

 

Público composto de políticos, assessores e imprensa.

 

Segundo Evilásio, O Coniape terá muitos desafios ela frente, a começar por sua reestruturação.

 

“Primeiro o Coniape tem que reestruturar porque, a partir daí, a reestruturação vai trazer uma organização. O Coniape precisa ter sua personalidade forte nas suas ações e precisa estar muito bem organizado. Representativo, ele é demais, pois nós fazemos da representação de 300 a 350 mil pessoas”, destacou.

 

Evilásio também relatou que essa reestruturação facilitará a união entre os consorciados, para que os recursos sejam destinados com mais facilidade a essas cidades, especialmente aqueles vindos da esfera federal.

 

José Augusto Maia não comparece ao evento e novo presidente faz discurso consciliador

 

Um fato que chamou bastante a atenção dos presentes foi a ausência do idealizador do Coniape, o Deputado Federal José Augusto Maia (PTB). Em suas falas, o prefeito de Taquaritinga fez seu discurso em tom conciliador  chegando a agradecer a contribuição dada por José Augusto ao consórcio.

 

Recentemente, os dois chegaram a trocar farpas em emissoras de rádio, onde José Augusto chegou a afirmar que indicaria candidato, mesmo que Evilásio entrasse na disputa pela presidência.

 

O deputado José Augusto não indicou candidato para presidir o Coniape, o que facilitou a eleição de Evilásio, por unanimidade e tendo o apoio de um de seus principais algozes: O deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

 

 

“O que houve entre eu e José Augusto não foi um atrito. O que houve foi uma discussão sadia, uma discussão de entendimento junto a outros consorciados para que cada um pudesse saber da sua importância dentro desse consórcio. José Augusto entendeu muito bem, contribuiu fazendo a parte dele e a gente precisa ter a nossa independência. Com certeza, José Augusto vai continuar, através de suas emendas a quem tem direito, continuar podendo intencioná-las para gente, pois ele se preocupa com a região”, destacou.

 

A sessão foi presidida pelo atual prefeito de São Caetano, Dr. Neves.

 

 

Ouça a entrevista completa do novo presidente do Coniape, clicando no link (o áudio está liberado para veiculação em rádios): Entrevista Evilásio

2 Comentários

  1. sandra disse:

    é isso aí dr. neves se mostrou realmente um traidor quando se negou a concorrer, tb ele não é mais de santa cruz, pq se preocupar com a gente não é doutor? esa é a amior prova de que ele não está nem aí pra nós.

  2. Bruno disse:

    ZÉ AUGUSTO FOI ESPERTO, PRA NÃO TER MAIS UMA DERROTA, TIROU SEU CANDIDATO. TÁ COMEÇANDO A ESCUTAR OS OUTROS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores