26
maio

Vereador Joab Gomes afirma que prefeitura de Santa Cruz gasta cerca de R$ 5 milhões com festas religiosas por ano, mas não consegue provar


Padre rebate dizendo ser falsa as afirmações e que irá provar

Na última sexta-feira (22), o vereador Joab Gomes (PP) participou do programa Agreste em Destaque, da rádio Comunidade FM, e gerou uma polêmica afirmando que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe gasta em média 5 milhões de reais com festas religiosas no município, destacando que a maior parte desse valor seria destinado para a igreja católica, afirmando durante a fala, que teria dados sobre essa afirmação e que apresentaria em outra oportunidade.

“Em Santa Cruz do Capibaribe, o que é gasto com a religião por ano, com festa disso, festa daquilo, só festa religiosa, só despesa com a religião, eu acho que passa de cinco milhões por ano, isso só em Santa Cruz. A porcentagem maior é para a igreja católica. (…) eu tenho esses dados”, afirmou.

O vereador participou de um programa na rádio Polo, afirmando que a prefeitura não facilita a disponibilização da documentação que comprova os fatos narrados, além de destacar alguns valores supostamente repassados entre o mês de setembro e outubro.

“Eu falo nas festas religiosas em geral. Foram gastos meio milhão de reais do mês de setembro a outubro, em três festas religiosas. A igreja Nossa Senhora Aparecida no dia das crianças 80 mil, 40 mil pagos a um padre cantor, o Louva Santa Cruz de uma igreja evangélica, chegando ao todo quase 500”, destacou.

Padre rebate afirmações de Joab 

 

No último domingo (24), o padre Kennedy respondeu as afirmações do vereador durante a transmissão da missa, da paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, e pediu que os fieis não acreditem nas palavras de Joab, afirmando que o vereador “não tem moral para falar da igreja católica”. O padre afirmou que pediu ao Órgão Público, toda prestação de contas do que foi gasto com a igreja católica, destacando que prestará conta do dinheiro público que entrou nas paróquias.

“Nunca a gente utilizou 5 milhões de reais de dinheiro público para festa de padroeiros. Nunca, em nenhum momento, a igreja católica vai deixar de ter um saneamento básico, seja na vila do Oscarzão, seja onde for no município de Santa Cruz, por causa de festa do padroeiro, porque se não tudo que eu preguei ali, naquele púlpito é mentira. Não admito, e ainda vou dar isto com uma resposta oficial com todos os padres, mas eu falo em nome da paróquia de Bom Jesus, não admito que nenhum vereador, nem Joab, nem qualquer vereador que seja, venha denegrir a imagem da igreja católica, como fez na rádio esta semana, dizendo que a gente gasta milhões do fundo da prefeitura municipal com festas religiosas”, rebateu.

O padre Kennedy disse que vai provar o que foi gasto e afirmou que o “vereador que quer se eleger as custas da igreja católica, não vai se eleger. Não vai se eleger com mentiras”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores