12
maio

Secretaria Estadual de Saúde confirma caso de Síndrome Inflamatória Multissestêmica Pediátrica (SIM-P) em Santa Cruz do Capibaribe


 

Mais dois casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) foram confirmados em Pernambuco. A doença está associada à Covid-19 e foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). As crianças tiveram alta hospitalar.

Com isso, subiu para 30 o número de registros da síndrome. Em Pernambuco, desde o início das notificações de casos, em 2020, duas crianças morreram. Os novos casos foram divulgados no boletim diário de acompanhamento da pandemia e o último registro tinha sido divulgado em 19 de janeiro de 2021.

A SIM-P se apresenta com sintomas como febre insistente, dores abdominais, manchas na pele, irritação dos olhos, entre outros sinais.

A notificação foi instituída no início de agosto de 2020. Um dos casos é de uma menina de 5 anos, de Caruaru, no Agreste, e o segundo é um menino de 1 ano, morador de Nazaré da Mata, zona da mata norte. Ambos os pacientes testaram positivos para à Covid-19, foram internados, no entanto,  já receberam alta hospitalar.

Balanço

Dos 30 casos confirmados, 29 contaram com o resultado positivo para Covid-19 e um teve contato comprovado com pessoas confirmadas com o vírus.

Dos casos registrados até esta terça (11), 17 são do sexo masculino e 13 do feminino, com idades entre 1 e 14 anos.

Ao toso, 28 casos são de Pernambuco. Eles estão distribuídos da seguinte maneira: Recife (7 incluindo os dois óbitos), Caruaru (3), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1).

Também houve registros em Nazaré da Mata (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1), Sertânia (1) e Paulista (2) e Petrolina (1).

Os dois casos são de Alagoas e Piauí, mas as pessoas procuraram atendimento médico em Pernambuco, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores