09
agosto

Resumório! – A coluna do professor Tenório


A NOVIDADE – A novidade anunciada no final da coluna passada está na cara. Depois de mais de um ano de peleja, mudaram minha foto. Tiraram os óculos e capricharam no pescoço. Só me resta esperar que ninguém perceba a troca das cores da camisa, que não quer dizer absolutamente nada…

RE – UNIÃO – Nunca antes na história dessa cidade se viu uma câmara de vereadores tão unida. Na primeira reunião da era pós auxílio-alimentação, o que se viu foi duas bancadas unidas com discurso alinhado e troca de elogios entre os pares. Teve até troca de aplausos. Que continuem sempre assim, não apenas para se blindarem quanto à polêmica do auxílio-alimentação. Que façam igual sempre que for para o bem do povo.

ÔH SAUDADE – A Câmara de Vereadores de Santa Cruz está de um jeito que já começo a sentir saudade da época em que tínhamos um poema em cada sessão. Hoje tem falsa união, pouco embate e até “gemidão do zap.” 

REPÚBLICA DE SÃO BENTO – Um grupo de empresários de São Bento – PB, que desenvolve um bom trabalho em Santa Cruz, tem incomodado as duas cores partidárias da cidade. A terra da Rede pode ter representante no grande jogo da política. Tem gente que gosta da ideia e acha que, se é para esperar por uma cidade melhor para todos, que seja deitado numa REDE. Por outro lado, tem gente que é enfático: “Um forasteiro mandando na minha cidade? Never!”.

OS CONTRASTES – Santa Cruz é, sem dúvidas, a terra dos contrastes, principalmente quando se trata de política. Um bom exemplo disso aconteceu recentemente. Enquanto uns enxergam no “Síndico” um grande potencial eleitoral, com chances de disputar uma campanha majoritária, tem gente que desdenha e vê apenas um lavador de carro. Os entendedores entenderão… A lava jato fez e está fazendo um estrago na carreira política de muita gente. Já pensaram como seria um lava jato na cidade com uma ótima administração? Muita sujeira deixaria de existir, as mãos seriam limpas e toda a frota também.

BURACOS – Registro aqui a minha indignação com o Governo do Estado por atrapalhar a crença de muita gente que acreditava que tudo se resolve nas redes sociais. A discussão no Facebook por conta dos buracos da PE-160 não resolveu nada. Não podemos nos calar diante desse absurdo. Com os buracos já estamos nos acostumando, mas a descrença na solução via discussão e textão de Facebook é demais. #Foraburacos! #Ficatextãonofacebook.

FUSÃO – Quem trafega constantemente pelo perímetro urbano da PE-160 percebeu a diminuição do número de buracos. O problema é que eles diminuíram em quantidade e aumentaram em tamanho e profundidade. Eles cresceram tanto que se juntaram um ao outro e formaram grandes crateras. Isso sim é andar no mundo da lua, literalmente.

PROBLEMA REAL – Parece que os buracos da PE-160 estão com os dias contados. Segundo um documento visto por poucos, que chova ou que faça sol, eles serão tapados. O problema era real, real demai$, e real de meno$, diga-se de passagem.

ENQUETE MENTAL – Enquete mental nível depois de difícil: O que tem mais nessa cidade?

a) buraco

b) assalto

c) muriçoca

PRESENTE NÚMERO UM – O item número um nas listas de presentes de casamento e o desejo de aniversariantes de todas as idades é a popular (e cada dia mais necessária) raquete de matar muriçoca. Está vendendo mais do que sulanca em feira de fim de ano. É uma questão de sobrevivência.

DIRETO DA REDE – “Após tomar ovada, Dória se declara ‘baiano da gema’.” Sou totalmente contrário a esse tipo de comportamento, mas se a moda pegue vai faltar galinha. Viva Salvador! “Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores