19
março

Prefeito Fábio Aragão (PP) emite nota após reunião com organizadores do protesto; o grupo solicita a reabertura do comércio


Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP) (Foto de arquivo)

Na última quinta-feira (19), comerciantes e empresários de Santa Cruz do Capibaribe realizaram protesto e solicitaram a reabertura do comércio no município. A manifestação pacifica iniciou em frente a Câmara de Vereadores e seguiu para frente da Prefeitura Municipal.

Quatro organizadores do protesto estiverem reunidos com o Prefeito Fábio Aragão (PP). Em nota, Fábio diz que continuará seguindo a quarentena, decreto do Governo de Pernambuco.

Confira a nota:

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informa que seguirá todas as medidas necessárias para o combate ao coronavírus determinadas pelos órgãos competentes. Compreendemos a dificuldade econômica vivenciada pela população e nesse momento o foco precisa ser, principalmente, em salvar vidas. A prefeitura é parceira do povo e isso tem se refletido na ampliação das ações de enfrentamento à covid-19. Instalamos barreiras sanitárias nas entradas da cidade, estamos distribuindo máscaras e álcool em gel para higienização das mãos, centralizamos a coleta SWAB das pessoas suspeitas de covid para minimizar as chances de contágios. Neste domingo iniciaremos a higienização das ruas. Temos como prioridade a abertura do Hospital Municipal de Campanha, equipado com respiradores e suporte de oxigênio. Concedemos descontos e prorrogamos os prazos para pagamento de impostos municipais. Porém, o número de pacientes que chegam diariamente as unidades de saúde com síndromes respiratórias, nos mostra a necessidade de intensificar as ações e as medidas recomendadas. É um trabalho conjunto que necessita da cooperação de todos. Temos ampliado o ritmo de vacinação através de drive-thru. A quantidade de doses de vacinas que recebemos ainda é pouca e por isso temos total interesse em realizar a compra direta de doses. Essa é a solução para podermos retornar as nossas atividades cotidianas. Reiteramos que, durante este período difícil, precisamos respeitar as medidas restritivas, continuar com o uso de máscara, manter o distanciamento social e realizar a higienização das mãos constantemente.

Fábio Aragão
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores