Mais do mesmo

Quando lemos ou ouvimos a seguinte frase: “José Augusto Maia é alvo de processo por improbidade administrativa”, tal como na matéria postada neste Blog, a população já não se surpreende mais.
No Blog do Magno esta semana foi publicada a matéria: “Seis deputados pernambucanos têm pendências com a Justiça” e, claro, José Augusto Maia está entre eles… A matéria foi produzida com base nos levantamentos da ONG Transparência Brasil, uma das mais sérias instituições que defendem a coisa pública.
Com esta nova ação ajuizada pelo Ministério Público, já são quatro (04) ações de Improbidade Administrativa (na justiça Estadual), três (03) ações Penais (uma na Justiça Estadual e duas no STF), um Inquérito (no STF) e uma (01) decisão final, julgando as contas de 2006 irregulares pela Câmara de Vereadores e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), esta última o enquadra como Ficha Suja.
Por outro lado, há a falsa propagação que estes processos são frutos de perseguição e que, uma vez que José Augusto Maia tem conseguido se candidatar as eleições, estas ações não são graves.
Engano, são graves sim, e dizem respeito ao mau uso de verbas públicas, ou seja, o Ministério Público estadual e federal tem agido de forma a proteger e recuperar o patrimônio público.
É lamentável que haja uma grande parcela da população que, guiados pela cegueira politiqueira, não consigam perceber que quando elegemos representantes, o que está em jogo é a vida e os destinos de todos os cidadãos de nossa cidade, desta forma é sempre importante analisar os fatos que pesam contra os candidatos.
Infelizmente grande parte da população não se surpreende mais com tantas questões negativas do Dep. Federal José Augusto Maia, achando normal, MAIS DO MESMO, mas não é! Temos que estar atentos aos gestores públicos, todos, independente que bandeiras partidárias.
O conteúdo desta coluna é de responsabilidade de seus escritores e as opiniões nela contidas não expressam, necessariamente, a opinião deste blog.



