Jornalismo independente

liderança absoluta!

Política regada a polêmica

Dilma doa as máquinas e prefeitos fazem a festa, como se fosse fruto do trabalho deles

 

Guaraci Baldi é jornalista e publicitário. Está em Pernambuco desde junho de 2000, criou o Jornal Cidade e o primeiro portal de Santa Cruz do Capibaribe na internet, O Clic Santa Cruz.

Só para deixar bem claro. As doações das retroescavadeiras e motoniveladoras foram feitas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Não foi trabalho de político da região. Foi uma ação do governo federal para aos agricultores, através das prefeituras.

 

São 1.415 municípios do Semiárido brasileiro, localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que engloba os nove estados nordestinos (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia) e, parcialmente, localidades de Minas Gerais e do Espírito Santo.

 

O investimento do governo federal foi de R$28,5 bilhões e até o momento, somente em Pernambuco, já foram entregues 246 equipamentos, representando cerca de R$60,9 milhões.

 

Cumprimentar com o chapéu dos outros e sem a devida referência, é no mínimo falta de caráter, de respeito e, principalmente, uma imoralidade. Mas vamos dar o desconto, eles ainda vão aprender a fazer a coisa de forma correta.

 

Vergonha: Rodovia da Morte recebe operação tapa-buracos

 

Depois da notícia da vinda do governador, o anúncio do Tapa-Buracos da PE160 já era esperado, nada de novo. O que não dá para entender, é que a via tenha o apelido de Rodovia da Morte e o governo do estado não faz nada.

 

Senhor governador, não queremos soluções paliativas, queremos a duplicação da PE160, que recebe um trânsito pesado, cerca de 1.000 veículos por hora, durante os dias de feira no Moda Center e, que a cada semana tem, pelo menos, uma notícia de acidente ou de morte, causados pelos buracos e falta de sinalização.

 

Os recursos? Podem ser os que Vª Exª gasta com a locação de aviões e helicópteros.

 

Segurança em Santa Cruz

 

Incrível! A 3ª CIPM é transformada em Batalhão e a violência aumenta de forma assustadora. Com a palavra os gestores da segurança. Eles precisam dar satisfações à população, que está apavorada com a falta de segurança.

 

Lembram de como era Santa Cruz do Capibaribe no passado? Chegamos a ser referência em Segurança, para o estado e para o país.

 

Tem uma pergunta que não quer calar: Porque nossas autoridades estão mudas e inertes, deixando a população entregue à própria sorte?

 

Para complicar mais ainda a situação, a Guarda Municipal ameaça entrar em greve. Onde vamos parar?

 

Quem é o Ficha Suja?

 

Uma mentira dita várias vezes, na cabeça das pessoas menos avisadas, pode se transformar em verdade.

 

Estou afirmando isto, porque tenho acompanhado a repetição diária e constante de algumas mentiras nas redes sociais. A questão da merenda, por exemplo, e já comentei sobre este assunto aqui. No caso, Zé Augusto foi responsabilizado por ser o prefeito, o gestor principal. Mas, até hoje, não há um transito em julgado comprovando que ele tenha cometido o ilícito, caracterizando a tal “Ficha Suja”. Na verdade, até hoje, não há uma condenação final sobre os ombros de Zé Augusto.

 

Muito diferente é o caso do prefeito Edson Vieira, na troca de votos por “Jumentos”, em que ele foi condenado.

 

E agora, novamente pesa sobre os ombros do atual prefeito, suspeitas sobre desvios administrativos, no caso da KMC locadora de veículos.

 

Então, são duas situações completamente distintas e com duas reações também distintas. Enquanto Zé Augusto afastou os envolvidos, Edson Vieira continua em silêncio e seu aliado, o deputado Diogo Morais suspeito, porque além de seus assessores (demitidos depois da denúncia) serem os principais sócios da KMC e da Malta, ele ainda defende as empresas.

 

Se Zé Augusto fosse o que dizem, ele não estaria participando de todas as eleições, depois da, até agora, falsa denúncia.

 

É o que eu penso.

 

Oposição se reorganiza não só para 2014, mas para o futuro

 

Ao que tudo indica, a oposição está aprendendo com os próprios erros, nas eleições passadas.

 

Esta primeira reunião, para acertar a casa há mais de um ano da eleição, é a indicação de que está havendo uma mudança e que é preciso reorganizar, unificar as idéias e planos para o futuro, não só para o ano que vem.

 

O que os partidários taboquinhas esperam é isto:

 

1º – Planos e projetos simples, para o fácil entendimento da população

e recuperação do poder no município;

2º – Organização da base do partido;

3º – Manutenção das conquistas (candidaturas a deputado federal e estadual);

4º – União.


Diz aí:

 

Que partido está ocupando o poder em Santa Cruz do Capibaribe?

a (  ) Onda Azul

b (  ) Boca-preta

c (  ) Cabecinha

 

Pensem nisso. Até a próxima.

 

Obs. – Colaborações e comentários para esta coluna podem ser feitas através do e-mail guaraci.baldi@ig.com.br

 

O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus escritores e não representa necessariamente a opinião deste Blog

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...