23
fevereiro

Pesquisador aponta que Santa Cruz do Capibaribe e Toritama estão em alta no número de casos da Covid-19


Imagem: Crédito NE10 Interior

 

O número da casos do Covid-19 em Pernambuco estão em alta, desde o final de dezembro de 2020, sendo que municípios do Agreste estão entres os de maiores altas taxas de contágio. Os dados foram informados em uma entrevista ao programa Povo na TV, da TV Jornal Interior, afiliada ao SBT, pelo pesquisador do Instituto para Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco da UFRPE (IRRDD) Jones Albuquerque.

Os dados mostram que a tendência de crescimento da doença é registrada a partir de 31 de dezembro, após as festa de fim de ano, e recentemente o Carnaval.

O secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, já havia confirmado que a nova variante do Covid-19 estaria circulando no Agreste. O pesquisador relatou que outras mutações podem estar em circulação no interior.

Ainda de acordo com Jones Albuquerque, entre os municípios do interior do estado, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Garanhuns estão com alto risco de contágio. Ele reforça que é importante continuar com as medidas de isolamento social, além do uso dos equipamentos necessários, como álcool gel e máscaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores