PANORAMA POLÍTICO
O negócio agora é colar com o prefeito!
Começa agora a corrida pela vaga de vice-prefeito de Edson Vieira (PSDB) para as próximas eleições. Nitidamente figuras como o vereador Júnior Gomes (PSB) sonham em disputar o cargo, mas as pretensões devem esbarrar em tantas outras que surgem pela frente.
O deputado Diogo Moraes anda comentando que dessa vez não vai abrir mão de indicar o vice.
Já o atual presidente da Câmara, Professor Afrânio, sinaliza que poderá não disputar mais cargo no legislativo municipal.
A vereadora Narah Leandro tende a crescer politicamente neste ano de 2015. Especula-se que ela teria abrido mão de uma indicação para a chapa majoritária em 2012, deixando o caminho para Dimas Dantas (PP). Seria agora o momento de recuperar a oportunidade perdida.
O vereador Zezin Buxin é outro que espera pelo seu lugar ao sol e também teria sido um dos indicados para o cargo em 2012.
Correndo por fora está a empresária Mirian Badú, que já colocou com bloco nas ruas com adesivos alusivos a 2016.
Acredito que o prefeito Edson Vieira deverá se posicionar e indicar seu candidato a vice-prefeito muito antes do que se imagina
Zé e Armando
O ainda deputado José Augusto Maia (PROS) participou, nesta quarta-feira (08), da transmissão de cargo do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, que deu posse ao novo ministro Armando Monteiro Neto (PTB).
Estiveram presentes também os prefeitos Edson Sousa, de Brejo da Madre de Deus e Dr. Neves, de São Caetano.
E o cargo no Ministério?
Até este momento permanece nebulosa a possibilidade de José Augusto ocupar algum cargo no Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. É bem verdade que existem dividendos políticos entre Armando e Zé, mas falta qualificação técnica para o futuro ex-deputado.
O fato é que não existem cargos com características políticas do Ministério do Desenvolvimento para a Capital Pernambucana, a saída poderia ser a indicação de José Augusto em outra esfera do Governo Federal.



