28
maio

Pandemia – Qual o remédio para salvar as empresas?


A pandemia da covid-19 tem feito inúmeras vítimas em todo o mundo, até hoje, segundo o instituto Johns Hopkins, já são mais de 353 mil mortes, só no Brasil já morreram mais 25 mil pessoas.

A falta de uma vacina e remédio eficaz para tratar a doença e até mesmo a ausência de uma política pública adequada para tratar a pandemia são fatores para tantas mortes.

Apesar de injusta a comparação, muitas empresas aqui no Brasil também “morrerão” pelos efeitos da covid-19, e nos atrevemos a fazer uma comparação do que poderia representar a vacina ou o remédio que poderia salvar essas empresas.

Se por um lado, para as pessoas naturais, as vacinas estimulam o sistema imunológico para criar anticorpos que permitem enfrentar a doença, para as empresas, essa vacina poderia ser representada por empréstimos, com juros baixos e carência, estimulando as empresas para que possam manter os empregos e honrar suas dívidas junto aos fornecedores. Tal medida impediria um agravamento da “saúde” financeiras das entidades empresariais e consequentemente o colapso total. Infelizmente essas medidas não estão acontecendo, ou pelo menos não a contento.

Com a falta desse socorro as empresas podem ter sua situação agravada e caminhar para um estágio crítico, precisando ser socorridas pelo instituto da recuperação judicial, uma alternativa que, pelos requisitos e exigências, pode não ser acessível a todas as empresas, levando algumas destas empresas a “morte”.

Enquanto o socorro não chega, as empresas seguem “respirando” com dificuldade, na expectativa de recuperarem o fôlego e se manterem vivas no mercado.

Luciano Bezerra

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade do seu idealizador

Um Comentário

  1. Neto disse:

    Parabéns Luciano.

    Opinião consciente e responsável como sempre.👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores