Jornalismo independente

liderança absoluta!

O futuro da Máquina

Diretoria do Ypiranga pede um novo estádio para o clube

Fotos: Natam Liberato.

.

Na manhã desta quarta-feira (11), estiveram presentes na Rádio Polo FM, o presidente do Ypiranga José Rivaldo Mestre (Zé Cueca) e o vice-presidente José Nelson Assis (Zé Nelson Negão).

.

Na ocasião, os dirigentes debateram sobre a atual equipe, o estadual 2013 e os objetivos para os próximos anos, além de um apelo ás autoridades políticas da cidade na busca de um Estádio Municipal que comporte partidas a nível de decisões estaduais.

.

O vice-presidente Zé Nelson destacou o planejamento feito pela diretoria sobre a situação salarial dos atletas:

.

“Fico feliz em trabalhar com o grupo que temos, saímos com muitas dificuldades, houve uma redução de patrocínio e nos adequamos com  a situação financeira, “Quem tem medo de desafio não vai pra guerra”. Eu sou defensor de atletas desconhecidos, pois os que tem nome só  sabem aparecer e quando vem é que já estão em decadência, e já vem em baixa e quase encerrando a carreira, porém é muito bom quando se anuncia um jogador conhecido, que diferenciam os salários e atualmente todos os atletas estão no mesmo patamar salarial”, frisou.

.

Zé Nelson também afirmou que a diretoria planeja que a partir de 2015 a equipe deverá ter a programação para um ano completo.

.

“Se por acaso nós permanecemos por lá até 2015, teremos uma programação por um ano todo, e veremos um Ypiranga mais compacto, e com atletas que tenha uma identidade maior com Santa Cruz do Capibaribe, e eu digo a eles, não queremos atualmente atletas com intuito de morar na cidade, queremos que eles se destaquem e peçam a Deus para atuar em uma equipe grande, como é o caso do zagueiro Egon, que atualmente defende o Avaí (SC), e só  assim dará mais visibilidade para o Ypiranga”, pontuou.

.

O presidente do clube Zé Cueca afirmou que o objetivo será repetir a campanha no Estadual de 2013, porém vencendo etapas.

.

“Estamos trabalhando no mesmo sentido e não podemos prever nada, esse campeonato é diferente do último, e nossas metas serão vencer etapas, classificar entre os três e almejar uma disputa do quadrangular final, onde se busca o titulo”

.

Ao final da entrevista os dirigentes fizeram um apelo aos representantes políticos do município de Santa Cruz do Capibaribe.

.

.

.

“Deixo aqui um apelo aos políticos que também podem exigir ou pedir em seus pronunciamentos que se construam um Estádio Municipal e que consigam esforços para construir e temos essas necessidades, peço aos políticos que exijam nas reuniões das câmaras para que busquem emendas para construir um estádio”, salientou Zé Cueca.

.

.

Zé Nelson deu um exemplo do Estádio Cornélio de Barros em Salgueiro, patrimônio que pertence ao poder público.

.

.

“Em Salgueiro, o estádio é Municipal, e isso dá liberdade para que os dirigentes do time do Salgueiro forme uma equipe de futebol, lá é um patrimônio público, e aqui temos que buscar recursos para melhorar o estádio, formar uma equipe, já em Salgueiro as autoridades administram e precisamos das forças dos nossos representantes público para que possamos construir um Estádio, que no final servirá para a população e quem sabe aí teremos a “Arena Capibaribe” ou “Arena Sulanca”, finalizou.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...