01
abril

Municípios que compõem o 24° Batalhão de Polícia Militar tem redução de crimes no primeiro trimestre de 2021


 

A Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) termina o primeiro semente deste ano com redução 30% de crimes violentos letais intencionais. A área compreende seis municípios do Agreste de Pernambuco: Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte e Vertentes. A informação foi divulgada pela Polícia Militar nesta quinta-feira (1°).

De acordo com a Polícia Militar, houve uma redução de 30% de crimes como homicídios, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, e 33% de redução de crimes violentos contra o patrimônio, comparando com o mesmo período do ano passado, sendo o segundo melhor trimestre de toda a história do programa Pacto pela Vida na área.

Ainda segundo a Polícia Militar, o resultado benéfico veio devido as inúmeras intervenções e ao senso de responsabilidade dos policiais. Os dados mostram que houve um acréscimo de 350% armas de fogo apreendidas e de 34% de prisões, aumento de 60% de pontos de drogas debelados e de 38% celulares apreendidos, além de um aumento de 200% de mandados de prisão e 70% de encaminhamentos a Delegacia de Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores