11
maio

Foragido da Justiça é preso no estado do Pará; homem é acusado de assassinar um policial militar em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Pará

 

Na manhã desta terça-feira (11), um foragido da justiça do estado de Pernambuco foi preso no município de Ourém, nordeste do estado do Pará.

Prisão

A Delegacia de Polícia Civil de Ourém, no Pará recebeu informações da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, que o foragido da justiça estava morando no município, em sequência, prendeu Antônio Nascimento de Farias, conhecido como Antônio do Gado. O homem é acusado de assassinar um policial militar em maio de 1996, Santa Cruz do Capibaribe.

Crime

O homicídio aconteceu na noite do dia 18 de maio de 1996, há 25 anos. A vítima, o policial militar José Eraldo da Silva foi morto por várias perfurações de arma branca, próximo a Praça dos Estudantes, na Avenida 29 de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com os familiares, a vítima estava a paisana com amigos, quando iniciou uma confusão, seguida de luta corporal. Eraldo sacou a arma e atirou em um homem, que foi atingindo de raspão. Após o disparo, como a vítima não tinha mais munição, os homens o derrubaram no chão e começaram a furar a cabeça do policial militar com um pedaço de ferro por aproximadamente oito vezes.

O mandado de prisão preventiva pelo crime do homicídios tinha sido expedido em 27 de fevereiro de 1997, há 24 anos, desde então, Antônio do Gado estava foragido. Informações apontam que o acusado estava se passando pelo irmão e usava uma identidade falsa.

Antônio Nascimento de Farias está à disposição da justiça do Pará.

 

Texto atualizado às 14h22.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores