O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (MDB), participou do programa Independente nesta quarta-feira (9) e falou sobre sua gestão à frente da Prefeitura, o cenário político local e as projeções para as eleições de 2026.
Durante a entrevista, Colin destacou ações realizadas no município e adiantou que uma das metas da sua gestão é a construção de um novo hospital para atender a população. Em relação ao campo político, o gestor anunciou que está de saída do MDB, partido pelo qual foi eleito. A desfiliação deve ser oficializada nos próximos dias. Um dos possíveis destinos partidários é o Progressistas (PP), legenda do ex-prefeito Edilson Tavares, seu principal aliado político e pré-candidato a deputado federal.

Sobre a eleição para deputado estadual em 2026, Sérgio Colin afirmou que não irá firmar apoio exclusivo a um único nome. Segundo ele, o critério será o envio de recursos para o município. Mesmo com a formação de uma possível dobradinha entre Edilson Tavares e o deputado estadual Adalto Santos, o prefeito deixou claro que dará suporte a todos os parlamentares estaduais que contribuírem com verbas para a cidade.
Confira a entrevista completa: