Jornalismo independente

liderança absoluta!

“Ele quer ganhar dinheiro às custas do ataque a democracia” – afirma Jessyca Cavalcanti

Crítica foi feita ao advogado Dr. Tadeu da Mota, que manteve ação judicial que pede redução no número de vereadores na Câmara

Foto: Arquivo

Durante participação no programa Rádio Debate (da Polo FM), a vereadora e líder de governo na Câmara em Santa Cruz, Jessyca Cavalcanti (PTC, foto acima), deu sua opinião e críticas sobre a manutenção da ação popular que pede a redução no número de vereadores do município.

A manutenção da ação foi feita pelo advogado Dr. Tadeu da Mota, onde o mesmo alegou que, mesmo que esteja estipulado, desde 2011, na Lei Orgânica do município o número de 17 vereadores, ela possui outras falhas.

Na ação, ele quer que esse número caia para 10, sendo que os sete excedentes sejam afastados de seus cargos.

.

Para Jessyca, advogado é “contraditório” e “perseguidor da democracia”

De acordo com a vereadora, o advogado Dr. Tadeu estaria sendo contraditório em seu pedido de manutenção da ação popular e foi mais além nas críticas:

“As pessoas têm que entender isso também, mas se de fato ele quisesse ajudar, ele já teria tentado procurar a Câmara de Vereadores para dizer que isso estava errado, que vamos ajustar dessa forma… O que ele está fazendo é muita perseguição a Câmara de Vereadores e a perseguição a democracia, pois os 17 que estão lá entraram através da vontade popular. O jogo foi feito para 17 vereadores” – disse.

.

Entrar na justiça contra advogado

Ainda durante suas falas, a vereadora citou a necessidade, segundo ela, de a Casa de Leis do município ser mais incisiva na sua defesa, pontuando também que o legislativo estaria passando por desgastes desnecessários.

Para ela, as afirmações do advogado sobre a motivação para continuar com as ações, que alegou em promover seu nome e ganhar dinheiro com eventuais vitórias na Justiça, também caberia uma ação contra o mesmo.

“Vamos pegar essas frases de Tadeu, como ele tem se colocado que é por autopromoção, para ver o que é que a gente pode fazer para entrar na justiça contra ele também, entendeu?! Esse advogado está passando do limite quando ele tenta perseguir, quando ele está fazendo de forma exagerada essa perseguição a câmara de vereadores. Sabemos que Santa Cruz é polarizada quanto aos seus lados políticos, mas a câmara de Santa Cruz trabalha” – concluiu.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...