19
outubro

Delegado Ênio Maia fala sobre a preferência da polícia em unidades de saúde e outros estabelecimentos


Durante o programa Independente da última segunda-feira (18), um dos entrevistados foi o Delegado Dr. Ênio Maia, que falou sobre muitos assuntos, inclusive sobre a preferência e direitos que a polícia tem em alguns estabelecimentos, como unidades de saúde, bancos entre outros.

De acordo com o delegado Ênio Maia, a polícia dispõe de uma legislação estadual no estado de Pernambuco, que permite o policial civil e militar ter preferência em bancos, lotéricas, e Unidades de saúde. Quando eles se deslocam para fazer depósitos de valores de fiança, e muitas vezes passam na frente as pessoas não entendem.

“Na UPA é da mesma forma, um policial militar que leva uma pessoa para fazer o exame traumatológico, ele está ali trabalhando e quando ele passa na frente das pessoas, não é pra ter um privilégio pessoal e nem para o indivíduo”, disse.

Ainda segundo o delegado, se o policial não passar na frente daquelas pessoas que estão na UPA ou qualquer outro estabelecimento, a cidade não vai ficar resguardada e protegida.

“O policial passa na frente para ser feito o exame traumatológico, com a intenção de levar o indivíduo de volta para a delegacia e o mais rápido possível voltar para rua para fazer o seu trabalho”, afirmou.

Ele ainda disse que se o policial militar levar o preso e ele não for atendido, vai ficar um congestionamento de policiais com presos no local.

“Se isso não acontecer a cidade vai ficar desguarnecida de proteção e isso a gente não quer”, finalizou o delegado.    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores