20
outubro

Cabo Otávio Aragão santa-cruzense morto durante a 2º Guerra Mundial é homenageado pelo seu centenário, em Santa Cruz


O cabo santa-cruzense Otávio Sinésio Aragão, de 22 anos que foi vítima dos combates mais violentos da Segunda Guerra Mundial, será homenageado na noite desta quarta-feira (20), às 19h, na rua que leva o seu nome, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

O herói que ficou conhecido por participar de uma das guerras mais sangrentas da história na Segunda Guerra Mundial, em novembro de 1944 na Itália.

O soldado que não era militar e tinha um desvio na visão, foi convocado para a guerra, como também muitos outros jovens na época, perdendo sua vida durante um confronto.

Ainda na manhã de hoje (20), foi realizada uma sessão comemorativa na Câmara de Vereadores, com a presença de familiares do soldado, entre eles a sobrinha dele, Neusa Aragão, autora do livro em relato à vida do Cabo Otávio Aragão.  

3 Comentários

  1. Silvia disse:

    Bom saber que este herói o cabo Otávio Aragão, tem o meu DNA. Uma honra e bem merecida esta homenagem ao jovem que aos 22 anos morreu lutando pela nossa pátria Brasil.

  2. Pedro disse:

    Grande Otávio, meu tio avô, nossa família tem muito orgulho desse herói brasileiro que perdeu sua vida defendendo nossa bandeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores